DÚVIDAS FREQUENTES

Como os recados são transmitidos?

Assim que a ligação é recebida, a telefonista a cadastra em um sistema e, imediatamente, um aviso é enviado a você por e-mail. Você também receberá um SMS com um resumo do recado, caso tenha contratado esse serviço.

A Atendemos pode atender uma linha telefônica que já possuo?

Sim. Encaminhamos sua ligação para nossa central através de SIGA-ME ou  equipamento VoIP se houver disponibilidade de internet no local. Desta forma, você mantém o número que já utiliza.

Caso eu configure o SIGA-ME, pago as ligações desviadas?

Nós fornecemos sempre um número fixo na cidade onde você estiver para que suas ligações sejam desviadas para ele. Isso significa que a pessoa que ligou irá pagar uma ligação até o seu telefone, e você pagará uma segunda ligação do seu telefone para o nosso. Essa segunda ligação é de baixo custo (poucos centavos por minuto), fixo-fixo, dentro da cidade e vai ser descontada da sua franquia antes de começar a ser cobrada de você. Isso pode significar não pagar nada na prática, porque você pode ter franquias de até 10.000 minutos e raramente usará tudo. Mas, se você tem uma franquia pequena e usa o telefone com frequência, o SIGA-ME configurado pode gerar um pequeno custo mensal em sua conta telefônica. Lembre-se que você tem outras opções sem custo por chamada, como, por exemplo, hospedar sua linha diretamente conosco ou instalar um aparelho ATA (Adaptador para linha, que requer apenas a compra do aparelho).

Com o SIGA-ME configurado da minha linha para a Atendemos eu posso fazer ligações normalmente?

Sim. O encaminhamento por SIGA-ME ou equipamento VoIP apenas interfere nas ligações entrantes. As ligações de saída continuam funcionando normalmente.

Posso atender às ligações quando estiver desocupado?

Sim. Esta modalidade está disponível apenas quando o cliente estiver usando desvio por equipamento VoIP (ou seja, não está disponível no SIGA-ME). O equipamento é configurado para deixar o telefone tocar algumas vezes antes de transferir.
Portanto, você tem a oportunidade de atender à ligação se preferir ou estiver desocupado. O atendimento feito pelo próprio cliente não conta no crédito mensal e é uma boa opção para que a empresa gaste menos, tendo a segurança de que alguém atenderá se você não puder. O número de toques antes da chamada ser atendida é configurável conforme sua orientação.

A Atendemos fornece um número de telefone fixo, se eu não tiver?

Sim. Fornecemos números fixos locais em mais de 480 cidades no território brasileiro para o recebimento de ligações. Entre em contato para consultar a disponibilidade em sua região.

Posso fazer ligações por meio da Atendemos?

Não. Nosso objetivo não é vender minutos, pois não temos estrutura para controlar e cobrar as ligações de saída. Mesmo que a Atendemos forneça um número, você deve usar sua própria linha para fazer ligações. No caso de SIGA-ME, a linha continua livre para fazer ligações. No caso de desvio por aparelho de VoIP, a linha também continua livre, independente dos desvios das ligações entrantes. Quando houver a necessidade de efetuar ligações, podemos fazê-las usando créditos de alguma conta VoIP que você tenha em um provedor; assim, o próprio cliente fica responsável por recarregar esses créditos. A Atendemos só utiliza sua linha para entrar em contato com você em casos previamente autorizados.

O que é o ramal remoto?

É um ramal de nosso PABX que é instalado na sua empresa e se conecta aos nossos sistemas através da internet. Se você contratar o ramal remoto e comprar o equipamento necessário, receberá um número de ramal, por meio do qual a telefonista poderá falar com você, transferir ligações, fazer consultas, passar recados urgentes, etc. Você também pode ligar para a telefonista, se precisar, mas não estará habilitado a fazer ligações externas. As ligações recebidas por este ramal não têm custo.

A Atendemos pode me ligar para passar recados?

Os recados são enviados apenas por e-mail e SMS. Ligações para passar recados por telefone fixo e celular não estão contempladas nos planos. A Atendemos pode, por iniciativa própria, ligar para o cliente em casos que julgue de extrema urgência.

A Atendemos pode tentar transferir ligações antes de anotar o recado?

Sim. Se você contratar o produto “ramal remoto”, a telefonista poderá transferir ligações para o seu ramal. Caso você não atenda, ela anotará o recado normalmente.

A Atendemos pode transferir ligações para meu telefone fixo ou celular?

Sim, mas você precisa prover uma maneira de receber esta ligação, assim como arcar com os custos. As transferências só podem ser feitas para números pré-cadastrados, não podemos discar para novos números informados durante a ligação anterior.

Se eu deixar de ser cliente da Atendemos, perco meu número exclusivo?

Sim. O número fornecido pela Atendemos é para uso exclusivo do serviço de atendimento telefônico terceirizado. Não oferecemos portabilidade numérica como as operadoras de telefonia. No momento do cancelamento, o número é removido de nossa base de dados e volta a estar disponível para venda a outras pessoas. Se for necessário, você pode pagar uma taxa para deixar um aviso de mudança de número pelo tempo que desejar.

Eu pago as ligações feitas “por engano” ou que caem antes de chegar na telefonista?

Não. Ligações por engano, mesmo que a pessoa converse com a telefonista, não serão cobradas. Ligações em que o chamador desligar durante as gravações iniciais ou na música de espera, sem chegar na telefonista, também não serão cobradas como um atendimento válido. Quem ligar fora do horário de atendimento ouvirá uma gravação avisando o horário correto; estas chamadas não terão custos. Serão cobradas, apenas, as ligações que efetivamente sejam atendidas pela telefonista, mesmo as que não gerem recados (exemplo: a telefonista conseguiu tirar dúvidas e não precisou passar o recado).

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa central de atendimento por meio do formulário ou pelo telefone.